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Escrito por KEKO

Qualidade x preço: vantagens de investir em produtos Keko para a sua loja

Na hora de escolher quais produtos oferecer em seu comércio, todo empreendedor precisa decidir entre se diferenciar por qualidade ou preço baixo. Muitos pensam que escolher o item mais barato sempre será a melhor opção, porém, isso não é necessariamente verdade.

Preferir artigos mais caros, mas que supram as necessidades do cliente e o surpreendam, pode fazer toda a diferença e trazer um excelente retorno do investimento. Acompanhe o texto para descobrir as vantagens de priorizar a qualidade!

qualidade e preço

Qual é a importância de oferecer produtos de qualidade?

O consumidor que chega até você não pensa apenas no valor da compra que irá fazer, mas sim nos benefícios que espera obter ao adquirir o produto. Para ele, não faz sentido gastar pouco, mas sem resolver o problema.

Portanto, é preciso agregar valor, solucionar as necessidades do público e ir além, oferecendo diferenciais e uma experiência agradável. Esse valor pode ser a durabilidade do item, uma funcionalidade exclusiva ou até mesmo o cuidado e a atenção personalizada no atendimento.

Tudo isso ajuda a destacar sua empresa no mercado e ainda fideliza seus clientes, criando e mantendo um relacionamento com eles e trazendo rentabilidade a longo prazo. Escolher um produto barato pode gerar vendas no início, mas, se os clientes se decepcionarem com a qualidade, eles não retornarão.

Portanto, é muito mais benéfico focar em conquistá-los com um produto de excelente qualidade para que voltem e ainda recomendem seu negócio. Essa estratégia pode impulsionar seus lucros e aumentar as vendas.

Análise do custo-benefício: como avaliar se o produto de qualidade tem um preço justo

É preciso encontrar um equilíbrio entre qualidade e preço. O valor pago deve ser justificado pelos atributos do produto, ou seja, não pode ser caro sem trazer um retorno do investimento. Essa ação é o famoso custo-benefício.

Veja alguns pontos para levar em conta ao avaliar se o item mais caro vale a pena:

  • Esse produto possui um diferencial?
  • Ele é único no mercado?
  • O que ele pode agregar ao cliente?
  • Ele resolve as dores do consumidor?
  • Ele supera as expectativas do público?
  • A demanda por ele é alta?
  • As pessoas têm dificuldade em encontrar um produto como esse ou que satisfaça essa necessidade?

Pensando sobre esses aspectos, analisando dados e fazendo estudos, será mais fácil entender se investir neste artigo é uma boa ideia.

4 dicas para equilibrar qualidade e preço e otimizar os lucros

Para garantir que você faça um bom investimento e mantenha a saúde financeira da empresa, além de analisar o custo-benefício, existem outros cuidados importantes:

 

1. Identifique a necessidade do seu público

Conheça o seu consumidor, criando uma persona, ou seja, uma representação fictícia de como é o consumidor desejado, e compreendendo as dores, problemas e expectativas desse perfil. Seu papel é atender essa demanda e oferecer diferenciais.

 

2. Segmente os produtos

Se os itens baratos vendem bem e geram retorno sobre o investimento, você não precisa deixar de trabalhar com eles. Considere oferecer uma variedade maior de produtos, que abrangem diversas faixas de preço, desde os mais acessíveis e simples até os mais caros, de melhor qualidade.

 

3. Faça testes

Antes de realizar uma compra grande e apostar todas as fichas em um novo artigo, coloque à venda uma pequena quantidade, para testar como é a demanda por esse produto.

 

4. Monitore os dados

Análise métricas de desempenho e, após algum tempo com o produto, avalie se os números foram positivos. Essa ação deve ser feita com frequência, pois garante uma visão ampla dos resultados.

Podemos ser a solução que você procura

Aqui, na Keko, temos o propósito de agregar valor ao segmento automotivo através de acessórios inovadores que transformam carros em uma verdadeira extensão das pessoas, refletindo os seus gostos e trazendo segurança e praticidade.

Somos a líder brasileira no segmento e fornecemos itens para grandes montadoras mundiais. Veja as vantagens de investir em nossos produtos para a sua loja:

  • Credibilidade no mercado
    Trabalhando desde 1986, temos expertise e já conquistamos a confiança do mercado nacional e internacional, oferecendo segurança em nossas parcerias.
  • Inovação constante
    Buscamos a evolução contínua, sempre procurando formas de fazer mais e melhor, para nos adequarmos ao cenário do ramo e às demandas do público.
  • Suporte ao cliente especializado
    O nosso principal foco é o cliente. Por isso, trabalhamos com um atendimento próximo e capacitado, para orientar e tirar qualquer dúvida sobre os acessórios.
  • Diferenciais únicos no mercado
    Produzimos itens destaque perante outras opções, como a Capota GRX Pro Black, a única capota marítima que é 100% preta, com um visual surpreendente. Também temos tecnologias exclusivas, desenvolvidas internamente a partir de estudos e análises.
  • Autoridade confirmada
    Possuímos diversas certificações que reforçam a nossa qualidade, como ISO 14001, IATF 16949, CAMPEÃS DE INOVAÇÃO 2016, e muitas outras.

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