Você quer instalar capota na sua picape e está na dúvida sobre qual modelo escolher? Vamos te ajudar na escolha da melhor solução para atender às suas necessidades e expectativas.
Quando colocar uma capota de lona e quando optar por uma capota rígida retrátil? Muitos consumidores ficam com essa dúvida na hora de instalar o acessório na picape. A primeira pergunta que você deve se fazer é: quero apenas cobrir a caçamba ou quero transportar cargas, e para isso preciso de uma solução que ofereça segurança e vedação com eficiência superior? A resposta a essa questão será determinante para a escolha do modelo mais adequado para você. Pois a diferença entre a capota de lona e a rígida retrátil está justamente em questões como praticidade, segurança, impermeabilidade e estética. Ou seja, o uso que você pretende dar à caçamba e o quanto você está disposto a investir neste acessório serão norteadores para a escolha.
“Se você quer usar a caçamba como porta-malas, então você precisa que a capota seja segura contra roubo e eficiente para entrada de água. Neste caso, a melhor solução, sem dúvida, é a capota rígida retrátil”, indica Maicon Boschetti, Gerente de Inovação da Keko. “Capotas de lona têm foco na cobertura, fechamento e não na proteção da caçamba”, complementa o profissional.
A Keko tem em seu mix de produtos as duas versões, de lona e rígida, e você ainda pode escolher entre duas versões de cada uma. Na de lona, tem a GRX e a GRX Pro Black, e na rígida retrátil, a manual e a automática. Tudo para customizar o acessório para a rotina e a necessidade de uso de cada consumidor.
Compare os modelos e escolha a melhor solução para você
Nas capotas GRX e GRX Pro Black, você encontra facilidades como: autorregulagem da lona com um exclusivo sistema de extensão e tensionamento que valoriza a estética do acessório, proteção extra contra água e poeira entre o espaço da caçamba e da cabine, além da lona ser destacável e muito fácil de ser retirada, o que facilita a utilização da caçamba e a substituição somente da lona quando for necessário. Os dois modelos usam grafeno na composição das peças da estrutura, garantindo propriedades mecânicas superiores, e ambos têm instalação rápida e simplificada.
Mas e as diferenças entre capota GRX e GRX Pro Black?
Sistema de abertura: na capota GRX Pro Black a abertura é feita com apenas uma mão, enquanto na GRX é necessário utilizar as duas mãos para abrir.
Lona: o modelo GRX tem a malha da lona na cor branca na parte interna e com espessura levemente menor, enquanto a lona da GRX Pro Black é toda preta e mais robusta, oferecendo mais sofisticação e elegância que combina com qualquer modelo de picape.
Estrutura: os dois modelos têm estrutura em alumínio, mas a GRX Pro Black recebe pintura e-coat eletrostática na cor preta, que garante mais resistência e durabilidade ao produto, além de apelo estético.
Vedação: na tampa traseira, os dois modelos possuem vedação superior. A diferença está na vedação extra que a GRX Pro Black traz entre a cabine e a carroceria, com uma segunda borracha que impede a infiltração de água e poeira nesta parte da picape.
Leia também: Top 10 picapes mais vendidas no Brasil! Confira a lista
Já as capotas rígidas retráteis são perfeitas para transformar a caçamba em um porta-malas com praticidade e segurança. Elas preservam a usabilidade da caçamba mantendo mais de 92% do seu espaço original. São fabricadas em alumínio de alta resistência e outros materiais de engenharia, resistindo a severas condições de uso. Trazem trava antivandalismo, que confere segurança e proteção extrema para você armazenar a sua carga sem preocupação. Além disso, possuem sistema triplo de vedação dos trilhos e acompanham um kit de vedação da tampa traseira. Aliás, você sabia que a capota rígida da Keko é a única no mundo a trazer esse kit de vedação, que é patenteado pela empresa?
A vedação, a estrutura, a robustez e os componentes são iguais nas versões manual e automática. Nos dois casos, você estará optando por um produto premium. A diferença está apenas na abertura com controle remoto no modelo automático. Então, se você quer o máximo de praticidade, esse é o modelo perfeito para você. Além disso, a capota automática está sempre “disposta”: é só apertar o controle remoto e o sistema irá funcionar prontamente.
Mas o modelo manual também tem as suas facilidades, através da abertura semiautomática. Ao primeiro clique no trinco, ela abre o suficiente para depositar a carga na caçamba, como compras do supermercado ou outros objetos, e no segundo toque, abre até o final sozinha. Então, você só tem o trabalho de puxá-la para fechar.
Importante: a Keko se preocupou em buscar a alimentação da capota rígida direto da bateria do veículo, o que não interfere na sua originalidade e na garantia de fábrica.
E uma curiosidade que vale destacar: você sabia que os proprietários conseguem aumentar o valor de revenda da picape quando tem uma capota rígida instalada? “Quem tem esse acessório consegue agregar seu valor na hora da revenda. Além de conseguir elevar o preço de venda, é um diferencial no momento da negociação, o que geralmente não acontece com outros acessórios, justamente pelo fato da capota rígida ser um item funcional e que agrega valor a qualquer picape”, explica Maicon Boschetti.
Agora que você já conhece toda a linha de capotas da Keko e os seus diferenciais, ficou mais fácil escolher a sua?