fbpx
5 DICAS PARA MANTER A SEGURANÇA DO SEU CARRO!

O automóvel é o principal meio de transporte para diversas pessoas, além de ser para muitos uma conquista e um sonho realizado. Porém, mesmo assim, muitos motoristas não dão o devido valor aos cuidados regulares que ajudam a manter o carro seguro. 

A falta de atenção a esses fatores pode causar danos ao veículo e colocar a vida de seus ocupantes em risco. Para evitar esses problemas e manter a sua máquina em dia, sempre em segurança, confira as nossas dicas. Boa Leitura!

5 dicas para manter a segurança do carro

Veja as nossas recomendações para garantir a segurança ao sair de carro: 

1. Faça revisões regularmente

Certifique-se de que os mecanismos do carro, especialmente o motor, estão funcionando normalmente. Agende revisões periódicas com o seu mecânico de confiança e faça esse procedimento também sempre que for viajar.

Essa também é uma forma de economizar e evitar prejuízos, afinal, é muito mais inteligente prevenir problemas e identificá-los cedo, ao invés de realizar consertos emergenciais. 

2. Não se esqueça dos vidros

Limpe frequentemente as janelas e principalmente o para-brisa, com água e detergente neutro, que previne riscos. Esse é um cuidado essencial para manter a boa visibilidade para o motorista. 

3. Cuide da lataria 

Limpe a parte externa do veículo a cada 15 dias, com água e sabão próprio para isso, retirando as sujeiras que podem deixar marcas permanentes. Finalize com uma cera para polimento, que, além de deixar o seu possante mais bonito, ainda protege a lataria. 

Caso encontre riscos, amassados ou desgastes na pintura, arrume o quanto antes, para evitar que se tornem problemas graves. 

4. Calibre os pneus semanalmente 

Atente-se aos pneus, calibrando uma vez por semana, quando ainda estiverem frios. Regule de acordo com a pressão recomendada no manual do veículo. Não se esqueça de calibrar também o estepe e fazer o alinhamento e balanceamento, quando necessário.

5. Verifique sempre o nível do óleo

O óleo do motor tem a função de lubrificar e limpar os mecanismos, ou seja, é fundamental para o bom funcionamento do carro. Frequentemente, observe o nível e a qualidade do óleo e dos outros fluidos, trocando de acordo com a quilometragem indicada pela fabricante. 

DICA EXTRA: use acessórios Keko! 

Investir em produtos de qualidade, que oferecem personalização, praticidade e proteção, também é uma forma de manter o seu carro seguro. 

Com os acessórios da Keko, criados especialmente para o seu veículo, você previne problemas e diminui a necessidade de reparos e manutenções. 

Se Inscreva